Delegação aparecidense participou no último fim de semana do Grand Slam 2023, no Rio de Janeiro
No último final de semana, Aparecida de Goiânia conquistou vaga na seleção brasileira de taekwondo. A multicampeã Dângela Guimarães venceu as quatro lutas que disputou na categoria adulta-46 kg, garantindo participação no mundial da modalidade que será realizado no Azerbaijão. A data ainda será definida pela organização.
“Estou muito feliz com esse resultado, era algo que eu precisava e que eu vim buscar, agora vou me preparar e entregar tudo de mim para o mundial”, completa.
Destaque: Aparecida é tricampeã dos Jogos Abertos de Goiás
Novidade: Abertas inscrições para 1ª etapa do Circuito Aparecidense de Esporte de Areia
Dângela lutou contra representantes do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, no último sábado,11, e domingo,12, no Grand Slam 2023.
Atleta de Aparecida de Goiânia conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo
Dângela Guimarães conquistou medalha de ouro no Grand Slam e vai representar representar Aparecida de Goiânia no Mundial de Taekwondo (Foto: Divulgação)
Com vaga garantida na seleção brasileira, a atleta garante que irá iniciar a preparação para o mundial nos próximos dias. “Pretendo participar de campings e treinar em dobro para trazer uma medalha, vou dar o meu melhor para isso”, aponta.
Prata
Quem também fez bonito no Grand Slam 2023 foi Patrick Cardoso. O aparecidense, da categoria +87 kg, conquistou medalha de prata. Com o resultado, ele é um dos atletas reservas para o Mundial de Taekwondo.
Atleta de Aparecida de Goiânia conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo
Patrick Cardoso conquistou medalha de prata no Grand Slam; atleta aparecidense é reserva da seleção brasileira (Foto: Claudivino Antunes/Arquivo Secom)
Bronze
Outros dois atletas da comitiva de Aparecida de Goiânia conquistaram medalha de bronze na seletiva para seleção brasileira. Bianca Guimarães, na categoria cadete-41, e Fernando Manresa, na +87 kg.
Atleta de Aparecida de Goiânia conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo
Fernando Manresa conquistou medalha de bronze no Grand Slam (Foto: Claudivino Antunes/Arquivo Secom)
Aparecida Compete
A participação dos atletas de Aparecida de Goiânia no Grad Slam 2023, no Rio de Janeiro, foi custeada pelo programa Aparecida Compete. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Juventude (Semel) é aplicada no transporte, hospedagem e alimentação dos beneficiados quando representam a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Vídeo: Aparecida investe em atletas amadores e profissionais
Em 2023, o orçamento previsto para o Aparecida Compete é de R$ 500 mil. Com isso, atletas de alto rendimento de diversas modalidades poderão participar de competições dentro e fora do Brasil.
“Graças ao trabalho sério que realizamos em Aparecida nossos atletas de alto rendimento podem percorrer o mundo. Já enviamos atletas para a Argentina, Chile , Portugal, Estados Unidos e outros países. O investimento gera resultado positivo porque somos uma cidade referência no esporte”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude , Geferson Aragão.
Estrutura
Os atletas que participaram do Grand Slam 2023 de taekwondo treinam cinco vezes por semana no Estação Esporte-Cidadania, no Parque Trindade I, em Aparecida de Goiânia. O complexo esportivo dispões de toda infraestrutura para iniciação esportiva e também para atletas de alto rendimento. A unidade é mantida pela prefeitura, através da Semel.Por Rodrigo Augusto SECOM