Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Buscar  
Brasil
Publicada em 24/06/21 às 18:02h - 26 visualizações
Policiais fazem novo cerco por Lázaro Barbosa com apoio de cães e helicópteros após uma pessoa ser vista em chácara
Secretário de Segurança Pública também saiu para buscas em mata após receber uma denúncia. Equipe investiga se era Lázaro, que foge há 16 dias após ser suspeito de cometer chacina no DF.

Por Guilherme Rodrigues, Rafael Oliveira e Danielle Oliveira, G1 GO

 (Foto: Por Guilherme Rodrigues, Rafael Oliveira e Danielle Oliveira, G1 GO)
Secretário de Segurança Pública também saiu para buscas em mata após receber uma denúncia. Equipe investiga se era Lázaro, que foge há 16 dias após ser suspeito de cometer chacina no DF.A força-tarefa que busca há 16 dias por Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina no DF, realiza na tarde desta quinta-feira (24) um novo cerco com apoio de cães e helicópteros. A movimentação começou após uma moradora denunciar ter visto "uma pessoa" dentro de uma chácara em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, saiu em um carro descaracterizado para acompanhar as equipes.

"Não tenho [informação nova]. O pessoal está buscando. Uma pessoa foi vista. Não sabemos se foi ele”, disse o secretário na saída da chácara.
Várias viaturas da força-tarefa deixaram a base de comando às 14h45. Agentes disseram à TV Anhanguera que o cerco foi fechado após receberem um pedido de ajuda de uma moradora de uma chácara, que disse ter “visto uma pessoa” cerca de uma hora antes. Ela foi escoltada por policiais federais.

Carros do Comando de Divisas da Polícia Militar (COD) e uma van com mais de 10 policiais seguiram com destino ao bairro Itamar, em Girassol. Bombeiros sobrevoam a área com três helicópteros. Os moradores da região e a imprensa foram impedidos de entrar no perímetro fechado pelas corporações.

Estradas bloqueadas
Uma fila com dezena de moradores se formou na estrada de terra que dá acesso às chácaras, após o caminho ser bloqueado com uma viatura. Eles foram impedidos de entrar pela polícia, que informou que a medida foi tomada para a segurança deles.

A moradora Fabrina Mariellen tinha ido buscar milho para as galinhas e na volta para a chácara foi surpreendida pela barreira. Ela contou que está preocupada porque deixou a filha de 3 anos em casa com o marido.

O servidor público Melquisedeque Barbosa de Castro, de 37 anos, estava levando comida para os cavalos e reclamou do tempo que teve de esperar na fila de carros.

“Estou aguardando há mais de hora. Eles [policiais] não têm previsão de liberar. Tenho que levar comida para os cavalos. Durante o dia já é perigoso. A noite então”, desabafou.
Cães farejadores do Corpo de Bombeiros estão na mata para rastrear vestígios que podem ter sido deixados pelo fugitivo. Veja vídeo abaixo.

Um morador disse que um helicóptero está sobrevoando em uma chácara da região e que há várias viaturas a cerca 8km da barreira montada pela polícia.

Lázaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no DF, e fugir para as matas e Cocalzinho para se esconder

Buscas há 16 dias
A força-tarefa que tenta prender Lázaro entra no 16º dia nesta quinta-feira. Para conseguir localizar o suspeito de cinco mortes, as equipes usam imagens de satélite e drones que conseguem registrar movimentação a 250 metros de distância e, inclusive, durante a noite. Cerca de 270 policiais de diferentes forças de segurança participam dessa operação.

Os drones são usados após moradores denunciarem que viram alguma movimentação em determinada região na área de buscas. O tempo para se chegar ao local e o terreno, com grutas e cavernas, podem ser fatores que dificultam o trabalho com esse equipamento.

LÁZARO BARBOSA: Veja crimes, fuga cinematográfica e buscas em Goiás
A SSP-GO disponibilizou ainda um aplicativo para que moradores da região possam fazer denúncias e alertas. Além disso, há um disque denúncia para reforçar as buscas pelo criminoso. Quem tiver informações relevantes pode encaminhar para o telefone (61) 9 9839-5284.

Chacina no DF
Segundo a polícia, Lázaro Barbosa cometeu uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família Vidal:


Cronologia da fuga
9 de junho : Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos. Roubou a chácara após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;
11 de junho: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida.
12 de junho: Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até sábado (19).
13 de junho: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.


14 de junho: Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa. Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido. Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edilândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata;
15 de junho: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edilândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico;


16 de junho: Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural.
17 de junho: a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Houve nova troca de tiros e secretário de segurança pública acredita que ele esteja ferido;
18 de junho: durante buscas o secretário de segurança pública disse que acredita ter visto Lázaro. Segundo PRF, ele foi visto em um chiqueiro durante a tarde, mas fugiu novamente para vegetação;
Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste


19 de junho: a houve uma grande movimentação de policiais na região de Águas Lindas, depois que um morador afirmou ter visto Lázaro em uma gruta da região. No mesmo dia, a cadela que atuou nas buscas pelas vítimas da tragédia de Brumadinho chegou a Cocalzinho de Goiás;
20 de junho: as buscas por ele foram intensificadas por policiais civis, militares e federais. Foram usadas três aeronaves e cinco cães farejadores na caçada.
21 de junho: Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área. Militares de vários batalhões vasculharam casas rurais em busca de pistas e rastros que Lázaro possa ter deixado;

Cadela que atuou em Brumadinho atua nas buscas por Lázaro Barbosa

22 de junho: policiais retomam buscas por Lázaro e recebem rádios comunicados do Exército Brasileiro com alcance de 30km. Pela manhã, equipes periciaram um carro que foi encontrado queimado e, à tarde, um lençol e um serrote, que foram encontrados em um local onde o criminoso pode ter se abrigado, em Águas Lindas de Goiás. À noite, um novo cerco foi montado após troca de tiros entre fazendeiro e suposto invasor.
23 de junho: a SSP disponibilizou um aplicativo para que moradores em uma área de 100 km de distância da região de busca possam fazer denúncias ou pedidos de ajuda. Equipes fizeram buscas em áreas de chácara, mas não conseguiram localizar pistas do fugitivo;
24 de junho: a força-tarefa saiu durante a tarde para fazer buscas em uma região de chácaras de girassol. O secretário de segurança, Rodney Miranda, saiu em uma viatura descaracterizada. Helicópteros também sobrevoaram a região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Notícias
Celular que filmou quando helicóptero caiu no Rio Araguaia ficou cinco dias debaixo d\'água Aparelho era de um dos militares que estavam a bordo. Seis pessoas estavam na aeronave, três não tiveram lesões e os demais já receberam alta e se recuperam e

30/07/24

Celular que filmou quando helicóptero caiu no Rio Araguaia ficou cinco dias debaixo d\'água Aparelho era de um dos militares que estavam a bordo. Seis pessoas estavam na aeronave, três não tiveram lesões e os demais já receberam alta e se recuperam e


Compra de sacos, roupas escondidas e viagem por app: jovem que confessou ter esquartejado amigo conta como planejou ocultar corpo e fugir Rapaz disse à polícia que cometeria o crime novamente porque a vítima tentou se relacionar sexualmente com ele.

30/07/24

Compra de sacos, roupas escondidas e viagem por app: jovem que confessou ter esquartejado amigo conta como planejou ocultar corpo e fugir Rapaz disse à polícia que cometeria o crime novamente porque a vítima tentou se relacionar sexualmente com ele.


Frio extremo na Patagônia argentina congela animais; entenda fenômeno Onda de frio incomum em julho foi a segunda em três meses na região, mas não muda tendência de aquecimento global, dizem cientistas.

30/07/24

Frio extremo na Patagônia argentina congela animais; entenda fenômeno Onda de frio incomum em julho foi a segunda em três meses na região, mas não muda tendência de aquecimento global, dizem cientistas.


Mãe é presa após filha denunciar que era espancada junto com os irmãos; foto mostra machucados Segundo a Polícia Civil, filha era proibida de sair de casa e manter relacionamentos pessoais. Três dos irmãos agredidos são menores de idade.

29/07/24

Mãe é presa após filha denunciar que era espancada junto com os irmãos; foto mostra machucados Segundo a Polícia Civil, filha era proibida de sair de casa e manter relacionamentos pessoais. Três dos irmãos agredidos são menores de idade.


Corpo de homem morto e esquartejado pelo amigo foi encontrado após patroa da vítima ir até casa e achar saco dentro da geladeira Jovem confessou que pretendia colocar partes do corpo da vítima, chamar um carro por aplicativo e descartar em algum luga

29/07/24

Corpo de homem morto e esquartejado pelo amigo foi encontrado após patroa da vítima ir até casa e achar saco dentro da geladeira Jovem confessou que pretendia colocar partes do corpo da vítima, chamar um carro por aplicativo e descartar em algum luga


Motorista de Porsche amarelo atropela e mata motociclista em SP após discussão de trânsito Segundo testemunhas, condutor do veículo de luxo teria discutido com motociclista por conta de um retrovisor atingido antes do acidente. Pedro Kaique Figueired

29/07/24

Motorista de Porsche amarelo atropela e mata motociclista em SP após discussão de trânsito Segundo testemunhas, condutor do veículo de luxo teria discutido com motociclista por conta de um retrovisor atingido antes do acidente. Pedro Kaique Figueired


Mãe chuta e bate cabeça da filha em asfalto após ela tocar campainha e correr; vídeo Agressões são investigadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. Situação foi flagrada por câmeras de segurança.

22/07/24

Mãe chuta e bate cabeça da filha em asfalto após ela tocar campainha e correr; vídeo Agressões são investigadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. Situação foi flagrada por câmeras de segurança.


Filha adolescente de vereador morre após bater carro do pai contra árvore Mariane Branquinho tinha 17 anos e estava com uma amiga no veículo quando o acidente aconteceu. Nas redes sociais, vereador lamentou a morte da filha.

22/07/24

Filha adolescente de vereador morre após bater carro do pai contra árvore Mariane Branquinho tinha 17 anos e estava com uma amiga no veículo quando o acidente aconteceu. Nas redes sociais, vereador lamentou a morte da filha.


Balão cai sobre imóveis e creche, arrasta carro, ergue moto e atinge rede elétrica na Zona Leste de SP Sete bairros da região estão sem energia elétrica após balão danificar rede de fios na madrugada desta segunda-feira (22) em Aricanduva. Bombeiros

22/07/24

Balão cai sobre imóveis e creche, arrasta carro, ergue moto e atinge rede elétrica na Zona Leste de SP Sete bairros da região estão sem energia elétrica após balão danificar rede de fios na madrugada desta segunda-feira (22) em Aricanduva. Bombeiros


Menina de 3 anos estuprada por pai e avô tinha cáries e era alimentada por vizinhos quando suspeitos estavam bêbados, diz delegada Criança revelou estupro após aprender sobre partes do corpo que não podem ser tocadas. Vítima começou a ser abusada apó

15/07/24

Menina de 3 anos estuprada por pai e avô tinha cáries e era alimentada por vizinhos quando suspeitos estavam bêbados, diz delegada Criança revelou estupro após aprender sobre partes do corpo que não podem ser tocadas. Vítima começou a ser abusada apó







(62) 9 8546 8981



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Vitoria TV - Todos os direitos reservados