(Foto: G1)
A mãe da jovem, que foi encontrada abandonada com o corpo queimado às margens da GO-504, se emocionou ao pedir justiça pela filha. Maria do Rosário Rocha contou que Milena dos Santos, de 24 anos, vivia um relacionamento conturbado com o ex-namorado Robson Martins, de 29 anos, - apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito do crime e considerado foragido.
“Cada vez que meu telefone toca eu acho que é notícia ruim. Então, peço Justiça. Se alguém o vir, por favor, denuncie", disse a mãe da jovem.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Um vídeo mostra quando o ex-namorado abordando a jovem, ela tenta sair, mas ele insiste para que ela o acompanhe, em seguida, a jovem sai na companhia do suspeito. Minutos depois, o carro dele passa pela rodovia, no sentido onde ocorreram as agressões e onde ela foi encontrada, em Catalão, no sudoeste de Goiás (veja vídeo acima).
“O ex-marido a agrediu fisicamente, depois jogou álcool nela, colocou fogo e ela saiu correndo. Ele saiu atrás, mas ela pediu ajuda e fugiu do local”, disse a delegada Alessandra de Castro.
Milena dos Santos foi agredida e teve parte do corpo queimada em Catalão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Milena dos Santos foi agredida e teve parte do corpo queimada em Catalão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Crime
O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (13). Ao ser encontrada por um motorista que passava pelo local, a jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade e transferida no dia seguinte para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A unidade informou no dia em que a jovem deu entrada que teve politraumatismos e queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Câmeras registram ex-namorado abordando jovem minutos antes de agredir e atear fogo nela, diz polícia
Jovem é abandonada com o corpo queimado às margens da GO-504; ex é suspeito
A família disse à TV Anhanguera, nesta segunda-feira (19), que Milena dos Santos está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos. O hospital informou ao g1 nesta tarde que a família havia solicitado que a unidade não forneça mais informações sobre o quadro clínico da jovem.
A Polícia Civil disse que Robson Martins continuava foragido até as 15h15 desta segunda-feira. O caso é tratado pela corporação como tentativa de feminicídio.
Relacionamento conturbado
A delegada contou ainda que conseguiu conversar com Milena dos Santos antes da transferência hospitalar para a capital. A investigadora contou que a jovem viveu um relacionamento conturbado com o ex-namorado por um período de quatro anos e que tentava terminar o namoro há cerca de dois meses.
“O relacionamento deles era cheio de idas e vindas. Ela terminava e acabava voltando. Ela tem filho pequeno e, diante do medo, acabava reatando o relacionamento”, contou a delegada.
A mãe da jovem disse ainda que o suspeito vivia ameaçando a filha dela, inclusive de colocar fogo em seus pertences. Ela contou ainda que já havia acionado a polícia anteriormente, mas que, na ocasião, ele fugiu.