(Foto: Vitoria TV)
Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, de 87 anos, voltou a tomar antibióticos na terça-feira (19). Ele está há dois meses e meio internado se recuperando de acidente vascular cerebral (AVC), sendo os últimos 50 no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).
O g1 entrou em contato com a assessoria da unidade de saúde às 10h30 desta quarta-feira (20), por e-mail e mensagem, e aguarda retorno com estado de saúde atualizado do paciente.
Filha dele, Ana Paula Rezende explicou, por meio das redes sociais, que o pai não tem conseguido fazer a fisioterapia, o que levou uma secreção a se acumular nos pulmões, por isso os médicos precisaram voltar com a medicação.
“Nossa certeza é que Deus está amparando cada passo, cada procedimento realizado. E, em breve, ele estará restabelecido. Muito obrigada a todos pelas orações, carinho e mensagens de apoio que temos recebido”, escreveu.
Iris já havia começado a caminhar sozinho pelo hospital, com alimentação via oral, estável e estava fazendo fisioterapia, como vinha informando Ana Paula. Na publicação mais recente, ela disse que o pai passou os últimos dias mais sonolento, o que atrasa a recuperação dele.
Apesar disso, a assessoria informou que os demais exames continuam com resultados normais.