Um motociclista quebrou a própria moto durante uma abordagem e foi imobilizado por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTA) de Aparecida de Goiânia. A confusão foi registrada por vídeos, nesta quarta-feira (20), na porta de um shopping center da cidade (veja o vídeo acima).
O nome do rapaz não foi divulgado. Por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa para se manifestar.
Segundo a SMTA, os agentes solicitaram que ele parasse para averiguação da documentação porque estava em atitude considerada suspeita.
Uma pessoa que estava no local gravou um vídeo em que mostra o rapaz sendo imobilizado pelo pescoço. As imagens mostram populares pedindo que o agente solte o homem porque estava sendo enforcado.
Os agentes constataram eOs agentes constataram então que a placa da moto era fria e o chassi estava raspado, o que pela lei de trânsito é proibido.
Ao comunicar a apreensão do veículo, o homem começou a quebrar a própria moto com chutes e golpes de capacete.
A SMTA informou ainda que ele partiu para uma tentativa de agressão contra o agente de trânsito, que usou da força para imobilizar o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). No entanto, o rapaz fugiu na carona de outra moto antes da chegada dos guardas.
A moto será enviada para a Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, segundo a SMTA, para perícia e devida investigação.