(Foto: G1)
Uma mulher foi agredida pelo porteiro do Hospital Municipal de Itumbiara, no sul de Goiás. Um vídeo mostra quando o servidor começa a empurrar a mulher e a pressiona contra a parede. A Secretaria de Saúde informou que afastou o homem e que a situação começou após a mulher dar um tapa na cara dele.
O caso aconteceu na terça-feira (19). Segundo a equipe da unidade, a mulher procurou o hospital para pedir comida e já tinha ido à unidade em outros dias. A secretaria disse, em nota, que “a mulher estava alterara, gritando e desferiu um tapa na cara do servidor” e ressaltou que a agressão inicial não justifica a atitude do porteiro.
O g1 não conseguiu contato com o servidor afastado até a última atualização dessa reportagem.
No vídeo gravado, os dois aparecem discutindo entro da unidade. Em seguida, a mulher, que estava acompanhada de uma criança, começa a ser empurrada pelo servidor, que fecha a porta. Ela então, chuta a porta e o porteiro a segura pelo pescoço e a encosta na parede. Em seguida, o homem dá um forte empurrão na mulher.
Depois da confusão, outros funcionários do hospital tentam separar os dois e controlar a situação. A secretaria afirmou que vai disponibilizar atendimento psicológico e social para a mulher agredida. O órgão disse ainda que irá apurar com rigor o episódio. G1