(Foto: Vitoria TV)
Um homem foi preso suspeito de injúria racial contra uma caixa de um supermercado em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o cliente chamou a atendente de "preta" quando chegou sua vez de ser atendido. Um vídeo mostra o momento da prisão no estacionamento do supermercado.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar.
A Polícia Civil informou que o homem reclamou da demora e disse que "se não bastasse a demora, ainda tinha que ser atendido por uma preta".
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas que estavam no mercado contaram que o homem gritou: "sou racista mesmo".
O vídeo foi gravado pelo coordenador de marketing Bruno Haringl, na noite de domingo (14). Ele disse que presenciou o episódio.
"Ele [suspeito] disse que não aceitava ser atendido por uma preta, que ela não sabia trabalhar e que ele preferir ir embora. Quando as pessoas começaram a chamá-lo de racista, ele saiu gritando dizendo que era mesmo", explicou Haringl.
Em um dos vídeos, um policial militar conversa com o homem e diz que se ele fizer mais um "papelão", seria algemado por desobediência.
"Você vai para a delegacia, a princípio, sem algema. Se você resistir, vai ser algemado. Combinado?", diz o militar.
Logo em seguida, o PM se dirige a uma mulher que estava com o rapaz e diz: “Se a senhora quiser ligar para um advogado, pode falar para ele ir para a delegacia".G1