(Foto: Vitoria TV)
O estudante Lucas Dias da Costa, de 17 anos, que foi picado por escorpião na prova do Enem, neste domingo (28), em Goiânia, achou que a dor era de nervosismo por causa do exame, até ver o animal enrolado no chão. Ele quer estudar medicina e tenta uma vaga por meio do exame.
"Foi um susto. Senti um incômodo, mas pensei que era porque eu estava nervoso, mas a dor não passou, me senti arrepiado. Olhei para baixo e vi um pontinho marrom. Peguei uma caneta e cutuquei. Aí ele se abriu e vi que era escorpião", relatou o estudante.Ele foi levado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) na ambulância dos bombeiros, mas tudo correu bem e ele recebeu alta por volta de 20h deste domingo, segundo a mãe, Alessandra Dias. O estudante tomou soro na unidade médica e ficou sob observação.
Alessandra disse que o médico receitou um remédio para dor e pediu para observar o comportamento dele. "Pediram para ficar de olho se a urina muda de cor ou se tem alteração nos batimentos cardíacos", explicou.O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou, por nota, que o estudante pode participar da reaplicação do Enem, que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital. A solicitação deve ser registrada na Página do Participante entre 29 de novembro e 3 de dezembro.g1