(Foto: Vitoria TV)
Um homem de 54 anos foi detido depois de ter agredido a ex-esposa, de 31, em um shopping de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. O caso ocorreu no dia 29 de novembro, durante visita assistida ao filho do casal. A ação foi filmada por câmeras de segurança na região; veja vídeo abaixo.
A vítima é a influencer digital Nayara Oliveira, que tem medida protetiva contra o ex emitida pela Justiça após o registro de 4 ocorrências de violência doméstica e familiar. Consta no boletim de ocorrência que ela foi agredida por Sócrates Monteiro Porto ao tentar impedir que ele saísse do estabelecimento com a criança de 1 ano e 2 meses sem autorização.
Consta também na ocorrência, que a agressão ocorreu depois que uma amiga de Nayara tinha deixado a criança com ele e informado que a visita assistida deveria durar uma hora e meia. Neste momento, o homem ficou irritado e começou a xingar a mulher.
Em seguida, ele pegou o filho e desceu as escadas do estabelecimento em direção à saída. A amiga então avisou Nayara, que estava trabalhando em uma loja em outro ponto do shopping.
A mãe da criança correu em direção ao ex-marido para evitar que ele levasse o filho embora sem autorização. Ainda com a criança no colo, Sócrates agrediu a ex-mulher com chutes e socos e a derrubou no chão.
As agressões só foram interrompidas após a intervenção de pessoas que passavam pelo local. A vítima sofreu lesões nas costas e no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Sócrates chegou a ser preso e o g1 não conseguiu o contato da defesa para saber se gostaria de se manifestar. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil para saber se ele ainda está detido e o andamento do inquérito, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria. O g1 também tentou contato com a advogada da vítima e aguarda retorno.
Repercussão
Nesta terça-feira (7), a influencer publicou uma série de vídeos no Instagram agradecendo o apoio recebido.
“Gostaria de agradecer a todas as manifestações de carinho que recebi nos últimos dias e apoio que recebi. Como conversei com muitas seguidoras, a vida tem que seguir, afinal de contas, tenho um filho que depende de mim. É um filho que tenho que criar e sustentar. Que vocês se sintam acolhidas por mim e que, se precisarem de algo e eu puder ajudar, podem contar comigo”, disse Nayara.g1