(Foto: Vitoria TV)
O cantor Gusttavo Lima informou nesta quarta-feira (5) que testou positivo para Covid-19. Ele fez um show em Florianópolis para 20 mil pessoas há uma semana. Na ocasião, o público não respeitou algumas regras sanitárias, segundo disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva em entrevista à CBN. A organização do evento disse que cumpriu todos os protocolos determinados pelo município.
"Nossa equipe acompanhou a entrada do público no show. Quero parabenizar os organizadores, que levaram ao pé da letra a exigência da vacinação, inclusive, proibindo pessoas que tentaram entrar sem apresentação o comprovante de vacinação. E é claro que lá dentro não estava como a gente esperava. Internamente (no evento) deveria se manter os graus de utilização de máscara e algum grau de proteção. Neste sentido, a gente precisa conscientizar a população", disse o secretário um dia após o evento.
Pelas regras em vigor em Santa Catarina, eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir as normas do chamado “evento seguro”, o que inclui uso de máscara em locais abertos com aglomeração (veja mais informações abaixo).Um auto de infração foi encaminhado via aviso de recebimento (AR) para produção do show em Londrina, no Paraná, segundo assessoria da pasta. "Após o recebimento (da infração), passa a correr o prazo de 15 dias para defesa", diz nota divulgada prefeitura. O g1 voltou a procurar os responsáveis, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.O evento, que teve várias atrações da música sertaneja, ocorreu no estádio de futebol Orlando Scarpelli, no bairro Estreito, na parte continental da cidade, em 29 de dezembro. No dia seguinte ao show, a assessoria de comunicação do evento Buteco do Gusttavo Lima se manifestou por nota.
"Informamos que seguimos todas as regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 determinadas e orientadas pelo município de Florianópolis" (veja íntegra abaixo).
A capital tem 42 dos 54 casos da variante ômicron do coronavírus confirmados em Santa Catarina.