(Foto: Vitoria TV)
De acordo com a polícia, a vítima foi levada para um prédio em construção. Após o abuso, a adolescente conseguiu fugir e pediu ajuda para acionar a Polícia Militar.
Reconhecimento
O delegado disse ainda que denúncias anônimas contribuíram para que o suspeito fosse localizado. Além disso, segundo o investigador, a adolescente reconheceu o homem.
De acordo com Vianna, a jovem disse que o suspeito tinha uma tatuagem na perna, o que foi constatado pela investigação. "Isso foi fundamental", diz o delegado.
Ainda segundo o investigador, de forma preliminar, o suspeito afirmou que levou a vítima para o mato. No entanto, ele foi levado à delegacia e ainda vai prestar depoimento formalmente.
Violência
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mostram que, em 2021, foram 607 casos de estupro em Brasília. Desses, 392 foram ocorrências que envolviam vítimas menores de 14 anos, ou seja, 64,6% do total.
Apesar do número, houve uma redução de 13,4% nesse tipo de crime, em comparação com 2020. Naquele ano, foram 701 casos de estupros registrados no DF, segundo a Secretaria de Segurança Pública.