(Foto: Governo de Goiás/Divulgação)
Goiás recebeu neste sábado (8) uma nova remessa com 32,2 mil doses contra a Covid-19. Elas serão usadas todas na aplicação da 1ª e 2ª dose da CoronaVac.
Assim que as doses passaram por conferência, elas começaram a ser distribuídas para as regionais de saúde e ser encaminhadas aos municípios.
Durante o recebimento das vacinas, o governador Ronaldo Caiado cobrou agilidade na imunização de pessoas com comorbidades em cidades que estão com ritmo lento.
“Em relação a aplicação em pacientes com comorbidades, nós estamos vendo uma vacinação um pouco lenta. Acho que os municípios já podem baixar a faixa etária para atender o máximo possível [de pessoas]”, disse.
Vacina contra Covid-19 em Goiânia: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
O governador Ronaldo Caiado informou que cerca de dez cidades estão sem doses para continuar a aplicação de reforço. Nesses locais, essa remessa deve ser usada para vacinar a 2ª dose.
“Todos os municípios que cumpriram corretamente já vão poder usar a metade desse lote como dose 1 e a outra metade e como dose 2. Os demais, que extrapolaram a aplicação da segunda dose na primeira, terão que usar para o reforço. Nós não temos uma previsão de mais vacinas, a não ser a possibilidade de mais uma remessa da Pfizer na semana que vem”, completou Caiado.
Até agora, o Governo de Goiás recebeu mais de 2 milhões de doses de imunizantes, sendo 1,2 milhão da CoronaVac, 959 mil da AstraZeneca e mais de 17 mil da Pfizer.