(Foto: Foto: Fábio Castro/TV Anhanguera)
Medida passou a ser adotada depois que município ampliou imunização para pessoas acima de 50 anos fora dos grupos prioritários. Quem esteve no local aprovou a novidade: 'Mais prático'.A ampliação na estrutura de um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, tem feito o maior sucesso. É que o município criou uma fila exclusiva para vacinar quem vai até o drive-thru da Cidade Administrativa de moto ou de bicicleta. Quem esteve no local na manhã desta sexta-feira (11) aprovou a novidade.
A medida passou a ser adotada na última quinta-feira (10), após o aumento na demanda de imunização depois que o município ampliou a vacinação para pessoas acima de 50 anos fora dos grupos prioritários. Para quem pedalou mais de 5 km até o local de vacinação, a novidade agradou muito.
“Se eu não tivesse a bicicleta, eu teria que depender de outras pessoas para chegar até aqui. Agora que eu tomei a vacina estou me sentindo mais seguro”, disse o metalúrgico João Moreira dos Santos logo após ser vacinado.
João Moreira dos Santos de bicicleta em posto de vacinação drive-thru em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto:
Casados há 35 anos, Vicentina Marcelino e José Carlos Siqueira também foram contemplados com a novidade. Ele, que já tomou a primeira dose da vacina, levou a mulher de moto para também ser imunizada.
“Acho que o marido é para essas horas. Deixei o meu serviço para trazer a minha esposa para também ser vacinada”, afirmou.
Veja quem pode ser vacinado
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vacina nesta sexta-feira a população que está fora dos grupos prioritários a partir de 50 anos. O município também realiza a imunização de trabalhadores da educação, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, dentre outros.
Os grupos prioritários e as pessoas sem doenças preexistentes devem procurar um dos postos drive-thru, que não precisa de agendamento, das 8h às 18h. No entanto, o único com fila exclusiva para motos e bicicletas é o da Cidade Administrativa.
Aparecida de Goiânia segue vacinando pessoas a partir de 50 anos fora dos grupos prioritários contra a Covid-19
Os moradores também podem se vacinar em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização, que fazem o atendimento via agendamento no aplicativo “Saúde Aparecida”, que pode ser encontrado na plataforma Android, ou no site da prefeitura. O atendimento nas unidades acontece das 8h às 17h.
Na hora da vacinação, é necessário levar documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço. Pessoas com comorbidades devem levar um formulário que comprove a condição.
A 2ª dose das vacinas para quem estiver no prazo de recebimento será aplicada normalmente nos postos de imunização sem necessidade de agendamento. Neste caso, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.