(Foto: Reprodução)
O número de roubos em residências em Aparecida de Goiânia registrados no primeiro semestre de 2021 é 56,63% menor do que no mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e foram obtidos pelo Mais Goiás pela Lei de Acesso à Informação (LAI), já que a pasta não divulga números por cidades.
Ao todo, a polícia registrou 36 roubos a residências em Aparecida de Goiânia no primeiro semestre de 2021. No mesmo período de 2020, a pasta anotou 83 crimes deste tipo na cidade da Região Metropolitana.
Abril de 2020 foi o mês com o maior número de registros dentre os dois analisados, com 27 casos. Número que corresponde a 75% do total registrado em todo ano de 2021. Fevereiro, maio de 2020 e abril de 2021 registraram, cada um, 13 roubos em residências.
Queda do número de roubos a residências e outros crimes
A queda de um ano para outro segue o padrão de outros tipos de crimes já mostrados pelo Mais Goiás. Além de roubos em residência, roubo nas ruas, homícidio doloso, feminicídio, estupro e roubo em comércio apresentam queda.
Assalto em abril com quatro mortes
Um desses crimes aconteceu no dia 8 de abril, no Bairro Sítios Santa Luzia, em Aparecida. Na ocasião, um grupo de quatro pessoas invadiu uma residência e fez uma família de refém. Vizinhos ouviram a movimentação e acionaram a polícia.
Com a chegada dos policiais, houve troca de tiros e os quatro suspeitos acabaram mortos