(Foto: Por Vanessa Martins e Tássia Fernandes, g1 Goiás e TV Anhanguera)
Paciente tem 5 anos e está internada em UTI de hospital em Goiânia. Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso.Uma menina de 5 anos foi mordida no rosto pelo cachorro da família na casa em que mora em Jataí, no sudoeste goiano. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que foi chamada após a criança ser levada ao Hospital das Clínicas da cidade.
Por causa da gravidade dos ferimentos, ela teve que ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Segundo a unidade de saúde, a paciente está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado dela não havia sido atualizado até as 13h40 deste domingo (3).O acidente aconteceu no sábado (2). Segundo registro policial, a menina mora com os avós e sempre conviveu com o cachorro, que é da raça rottweiler, dócil e nunca havia machucado ninguém.
A PM relatou que ouviu da avó da criança como o acidente aconteceu: o cachorro corria atrás de um gato, na área da casa, enquanto a menina estava segurando uma almofada, no mesmo ambiente; a garota se assustou, correu e o cachorro avançou nela, “causando ferimentos no seu corpo, na maior parte em seu rosto”.
Após o acidente, o Conselho Tutelar foi chamado e disse que acompanha o caso. A organização informou que, após a menina se recuperar, será encaminhada para atendimento psicológico e a casa vai ser avaliada para saber se é seguro que ela retorne.
Os conselheiros também trabalham para descobrir informações sobre os pais da criança e o motivo de ela morar com os avós.