(Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor Gusttavo Lima anunciou que fará um show no dia 23 de outubro, em Goiânia. Em um post nas redes sociais, o sertanejo informou que será um evento-teste e que só será permitida a entrada de pessoas vacinadas ou com apresentação de um teste da Covid-19 negativo. Apesar disso, a prefeitura da capital disse que ainda está elaborando regras para o show.
O anúncio do evento foi feito nas redes sociais do cantor na noite de terça-feira (5). No dia seguinte, pouco antes das vendas dos ingressos se iniciarem, Gusttavo Lima postou um vídeo convidando o público (assista acima).
"Vai ser incrível esse evento. O embaixador em Goiânia daquele jeito que vocês conhecem, aquele show que vocês conhecem. Tem hora para começar, mas não tem hora para acabar", disse o cantor.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia disse, por meio da Secretaria de Saúde, que a pasta será responsável pelos protocolos de segurança, que estão sendo elaborados.
Conforme a divulgação, o evento será realizado no Estádio Serra Dourada. Apesar de o espaço ser grande, a prefeitura limitou a realização de eventos para até 2 mil pessoas.
A equipe do cantor informou que irá cumprir protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que vai disponibilizar álcool gel no local. Além disso, o comunicado disse que será obrigatório o uso de máscaras PFF2 ou N95 na entrada e durante a circulação no espaço do show.
Veja algumas das medidas adotadas:
Distanciamento exigido será de 2,5 metros entre profissionais e o público;
Aglomerações não serão permitidas na entrada, permanência e saída do público;
Haverá bairreiras físicas na entrada e na saída;
Atendimentos serão individualizados, com distanciamento;
Serviço de bar e alimentação será de forma volante, cumprindo protocolos sanitários
No site onde são vendidos os ingressos, há outras regras, como:
Para acesso ao evento, deverá ser apresentado o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 emitido pelo Ministério da Saúde;
Quem não tomou as duas doses da vacina deverá levar o comprovante da 1ª dose e um resultado de teste de antígeno (RT-PCR ou teste rápido) negativo, realizado nas últimas 48 horas que antecedem ao evento;
Em caso de não ter tomado nenhuma dose de vacina será obrigatório o resultado de teste de antígeno (RT-PCR ou teste rápido) negativo, realizado nas últimas 48 horas que antecedem ao evento;
Todos os clientes devem entrar no evento utilizando máscaras PFF2 ou N95 e andar em ambientes de circulação do evento com a proteção;
Após o post no perfil do cantor, que já reuniu mais de 1,1 milhão de visualizações em uma das redes sociais, vários fãs comentaram no post dizendo que irão ao evento. Alguns famosos também enviaram mensagens, como o cantor Fabiano Menotti, Andressa Suíta e David Brazil.
"Saudade de ouvir um 'sou seu embaixador, bb'", escreveu um fã.
"Quem recusou a vacina, pode chorar", disse outra pessoa.