(Foto: Vitoria TV)
Outros dois acusados pelo crime estão com data de julgamento marcada. Crime ocorreu em 2006 e, de acordo com a investigação, foi motivado por disputa política.
O ex-prefeito de Turvelândia Rui César Mendonça foi condenado a 15 anos de prisão por ter mandado matar o ex-vereador da cidade Odaelson Araújo da Silva. Ele vai responder o processo em liberdade e cabe recurso da decisão. Outros dois acusados pelo crime estão com data de julgamento marcada.O júri popular ocorreu na terça-feira (20), no Fórum de Maurilândia, no sudoeste de Goiás. A cidade fica a 20 km de Turvelândia, onde aconteceu o crime há 17 anos.A vítima foi morta a tiros na porta de casa e na frente da filha que tinha 6 anos à época. Conforme a decisão, o ex-prefeito responde em liberdade porque “não houve alteração fática que justifique a prisão cautelar dele".
Crime
O crime ocorreu em 2006 e, de acordo com a investigação, foi motivado por disputa política. No total, nove foram acusados e presos no mesmo ano do crime. Eles ficaram pouco mais de dois anos presos e foram soltos. De acordo com a Justiça, um deles já morreu, outro foi absolvido e outros sete seguem no banco dos réus. Apenas dois deles estão com julgamento marcado.
Datas dos próximos julgamentos:
27 de junho de 2023 - Francisco Geraldo Bernardo, apontado como atirador;
23 de agosto de 2023 - Acássio Pereira Neto, acusado de contratar os assassinos.Por Letícia Graziely, g1 Goiás