(Foto: Vitoria TV)
Segundo a Polícia Civil, o idoso era mantido em cárcere privado e estava em situação de extremo abandono e maus-tratos. Homem foi encontrado com cães que também estavam abandonados e com várias lesões pelo corpo.
Um homem foi preso suspeito de fazer com que o pai de 83 anos 'disputasse' a comida com o cachorro, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o idoso, que é deficiente visual e tem mal de Alzheimer, era mantido em cárcere privado, estava em situação de extremo abandono e maus-tratos.
A prisão aconteceu na sexta-feira (29). Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil explicou que o idoso era trancado no imóvel sem água, comida, energia elétrica ou vestuário e recebia poucas visitas do filho. Por isso, em diversas ocasiões, o idoso recebia alimentação dos vizinhos por cima do muro.
Os policiais narraram que, ao ser encontrada, o idoso estava "completamente transtornada, impossibilitada de se comunicar e disputava com os cães restos de comida lançadas no chão" pelo filho.
Além disso, os agentes explicaram que o homem estava banhado na própria urina e fezes, junto a três cães que também estavam abandonados e com várias lesões pelo corpo.Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás