(Foto: Divulgação)
Com dois gols de Robert Lewandowski, o Bayern de Munique goleou o Dínamo de Kiev por 5 a 0, na Alemanha, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Uefa. Serge Gnabry, Leroy Sané e Choupo-Moting completaram o placar.
O time alemão é o líder isolado da chave, com seis pontos, dois à frente do Benfica, que derrotou o Barcelona em Lisboa, também nesta quarta. Com oito gols em duas rodadas, a equipe bávara tem o melhor ataque da Champions, ao lado do Liverpool. Também líder do Campeonato Alemão, o Bayern chegou a nove vitórias seguidas na temporada.
Logo no início do jogo, Sydorchuk cortou com o braço o escanteio da direita, e Lewandowski abriu o placar de pênalti, aos 12 minutos. Aos 26, o polonês recebeu ótimo passe de Thomas Müller e ampliou. Com quatro gols, Lewandowski é o vice-artilheiro da Champions, um gol atrás de Haller, do Ajax.
O Bayern seguiu dominando a partida, e quase ampliou aos 34, quando Leroy Sané acertou a trave esquerda em chute cruzado.
O terceiro gol saiu aos 22 do segundo tempo: Gnabry recebeu de Sané em contra-ataque, arrancou até a área e acertou um chute indefensável, no ângulo esquerdo. Aos 29, Sané tentou o cruzamento da esquerda e mandou diretamente para o gol, surpreendendo o goleiro Bushchan: 4 a 0. Choupo-Moting, completando de cabeça cruzamento na medida de Pavard, fechou a goleada aos 42.