(Foto: Vitoria TV)
O cantor sertanejo Leonardo conseguiu decisão favorável no processo aberto contra ele e gravadoras pelo compositor Mário Soares, um dos autores da música "Pense em Mim", que projetou a dupla para o sucesso nacional nos anos 1990 (veja vídeo acima). Cabe recurso da decisão.
O compositor pediu na Justiça de São Paulo o pagamento de "eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor", o que foi negado pelo juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em sua decisão de 25 de fevereiro.
Segundo a decisão, há provas no processo de que foi assinado um contrato entre os autores da música e a gravadora de Leonardo em maio de 1990, com firmas reconhecidas. O contrato previa ainda que, em contrapartida, que os autores receberiam 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e a editora, os outros 25%.
"Por consequência, extingo o processo com relação ao corréu Emival Eterno da Costa [o cantor Leonardo]", decidiu o magistrado.
O juiz argumentou também que Leonardo é o intérprete das músicas e, como tal, possui direitos autorais conexos, em contrapartida de sua interpretação, de ter dado voz e impulsionado, com seu sucesso, as músicas compostas pelo autor e seus parceiros compositores.G1