
Bombeiros resgatam grávida e família de área ilhada pelas chuvas no nordeste goiano (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros usam helicóptero para resgatar grávida e família de comunidade ilhada por causa da chuva em Cavalcante
Corporação usa barcos para levar doações de alimentos e cobertores a pessoas que ficaram isoladas. Moradores mostram plantações alagadas e outros estragos causados pelo temporal.
Por Vanessa Martins e Giliardy Freitas, g1 Goiás e TV Anhanguera
O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta quinta-feira (29), uma mulher grávida de 36 semanas e a família dela de uma área ilhada por causa das fortes chuvas que caem em Cavalcante, no nordeste de Goiás. Segundo a corporação, todos passam bem, mas precisaram ser levados à cidade para que tenham acesso a serviços de saúde caso a gestante precise.
Além desta família, outras centenas também estão isoladas na área rural da região da Chapada dos Veadeiros por causa das chuvas. Imagens mostram que estradas e plantações foram alagadas e que em muitos locais só é possível chegar de barco.
Moradores mostram destruição após temporal na região da Chapada dos Veadeiros
Famílias estão ilhadas após estragos causados durante chuvas
Os bombeiros estão usando oito embarcações para levar a essas pessoas isoladas doações de alimentos e cobertores que chegaram a Cavalcante nesta quinta-feira.
“São comunidades que estão isoladas devido às chuvas. As estradas estão ruins, então estamos indo de barco e podemos ver quais são as necessidades de cada local. Se tiver alguma situação de vulnerabilidade, a gente está aqui para ajudar”, disse o tenente-coronel Fábio Nunes.
A Organização das Voluntários de Goiás (OVG) informou que o carregamento precisou fazer um desvio por estradas no Tocantins e na Bahia para conseguir chegar ao destino, já que as estradas estão alagadas. A viagem foi de mais de 1 mil km.
Uma família enviou imagens da plantação de milho que têm. A água praticamente cobre o milharam e os moradores passam de barco colhendo as espigas que conseguem (assista acima).
Ajuda
A Secretaria de Assistência Social de Cavalcante e a Associação Quilombo estão trabalhando na região para arrecadar doações e direcionar ajuda às famílias que estão precisando. As entidades podem ser contactadas por meio dos telefones:
Assistência Social: (62) 3494-1074
Associação Quilombo: (62) 3494-1062 / (62) 99670-8051
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.