(Foto: Vitoria TV)
Filho é preso suspeito de matar o pai com golpes de enxada junto a comparsa que teria pisoteado a vítima
Polícia diz que filho, de 26 anos, teria chamado jovem para praticar roubo contra idoso, de 72, que teria recebido dinheiro de arrendamento. Comparsa, de 18, foi preso em escola.
Um filho, 26 anos, foi preso suspeito de matar o pai, de 72 anos, com golpes de enxada e com a ajuda de um comparsa, de 18 anos, que teria ajudado pisoteando a vítima na cabeça, em Iaciara, na região nordeste de Goiás, segundo informou a Polícia Civil. O delegado Iago Ideão disse que o mais novo foi preso em uma escola, enquanto assistia a uma aula.
“O filho é usuário de drogas e teria convidado o jovem para praticar um roubo contra o idoso, já que supostamente ele teria recebido dinheiro de um arrendamento. Apesar disso, acreditamos que a intenção inicial realmente era matar o pai, usando o jovem para conseguir concretizar o crime”, disse o delegado.Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com as defesas dos suspeitos para que se posicionem.
Os mandados de prisões preventivas foram cumpridos na tarde de segunda-feira (6), por meio da Delegacia de Polícia de Iaciara. Já o crime foi na noite do último sábado (4), em um terreno na mesma cidade. O corpo foi encontrado na manhã de domingo (5), por um morador que passava na região.
O delegado Iago Ideão contou que, na noite de sábado, o filho encontrou com o pai no caminho de casa, quando eles teriam encontrado o jovem de 18 anos, que é usuário de drogas, e, neste momento, o filho da vítima teria o chamado para cometer o crime.Após isso, o filho teria convidado o pai para ir a um bar e, nisso, eles desceram em uma rua deserta. Nessa hora, o rapaz teria pegado uma enxada que estava em um terreno e batido na cabeça do próprio pai duas vezes, que caiu no chão. Depois disso, o comparsa teria pisoteado a cabeça do idoso.
A Polícia Civil disse que as suspeitas começaram com a própria família, que desconfiaram do filho pelo fato de ele não ter comparecido ao velório e ao enterro do pai.
Com os indícios, a Polícia Civil capturou o rapaz de 18 anos enquanto assistia aula em uma escola estadual do município. À PC, ele confessou o crime e levou os policiais até o local dos fatos e apontando onde eles teriam abandonado a enxada.
O delegado contou ainda que o crime causou uma comoção no município, pois o idoso era querido pelos moradores.
Os dois presos devem responder por crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, eles foram levados para a Unidade Prisional de Posse, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.Por Danielle Oliveira, g1 Goiás