
(Foto: Vitoria TV)
Goiânia abre, nesta terça-feira (4), o período de pré-matrículas para 25 mil novos alunos na rede municipal de ensino, no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo a prefeitura, para este ano, serão oferecidas 17,4 mil vagas no ensino fundamental e 7,5 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Antes de fazer a pré-matrícula, é necessário que os pais ou responsáveis já tenham feito o cadastro antecipado no site da SME. Para isso, é preciso colocar o CPF da criança. Caso o menor ainda não tenha o documento, os interessados podem procurar as agências dos Correios, Caixa Econômica e do Banco do Brasil para a emissão.
Clique aqui e faça a pré-matrícula
Em seguida, para fazer a matrícula, basta acessar o site SME e clicar nem “Matrícula Web”, que estará disponível a partir das 8h desta terça-feira. Já para quem deseja uma vaga em um dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), esse processo começa a partir do dia 11 de janeiro.
Confira o cronograma completo de matrículas para 2022
Após a vaga da criança ser disponibilizada pelo sistema e-matrícula, os pais terão até dez dias úteis para comparecer às escolas escolhidas e efetivarem a inscrição. No dia, é preciso levar os documentos pessoais dos estudantes e dos responsáveis legais.
Segundo a prefeitura, caso não haja vaga disponível na escola desejada, o sistema irá apresentar outras instituições que atendam a turma e a modalidade indicada, preferencialmente na região onde as famílias já residem. A SME ressalta que não há fila de espera no ensino fundamental ou EJA.