(Foto: Vitoria TV)
A dupla Bruno e Marrone fez show em uma festa com aglomeração e com o público sem máscara, em Goiânia. Durante a apresentação, Bruno criticou medidas de restrição para combater a pandemia e também a cobrança da vacinação.
“Toma [a vacina] quem quiser, vai para p... A gente não é gado para estar em curral. Você toma uma dose, duas, agora três [doses]”, disse o cantor durante o show.Pessoas que estavam no evento disseram que Bruno começou as críticas falando sobre o limite de horário para término do show. Depois, falou sobre a vacinação contra a Covid-19. Algumas pessoas no público aplaudiram a fala. Outras, criticaram.
Sobre a aglomeração e falta de uso de máscara por parte do público, a assessoria da dupla disse que a responsabilidade sobre a fiscalização do uso de máscara e respeito ao decreto é do contratante, não do artista.O g1 também pediu um posicionamento sobre as declarações feitas no palco, mas não teve retorno até a última publicação dessa reportagem.
A organização do evento Puxadinho disse que manteve 60% de ocupação do espaço, conforme decreto da Prefeitura de Goiânia.
A produção disse que estavam presentes no local 2,9 mil pessoas, o que corresponde a 60% da capacidade total do espaço. Além disso, foi cobrado comprovante de vacinação para o público e para as pessoas que trabalhavam no local.
Sobre a aglomeração, a organização disse que, pelo decreto a pista de dança está permitida, exatamente por se tratar de um evento exclusivo para pessoas 100% vacinadas.
O g1 tenta contato por e-mail desde 12h25 para saber se houve alguma fiscalização no evento, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.
Segundo o último decreto da Prefeitura de Goiânia, o funcionamento de bares, casas de espetáculo, boates e similares está permitido desde que mantida a ocupação máxima de 60% do total que comporta o local. Shows são permitidos desde que mantendo o distanciamento de 2,25 metros entre os integrantes da banda.