(Foto: Vitoria TV)
Um açougueiro de uma rede de supermercados de Goiânia foi preso por furtar carnes nobres do açougue onde trabalhava. Ele foi descoberto pela gerência do comércio com 5kg de carne escondidos na bota do uniforme. Um vídeo mostra o funcionário retirando as carnes da bota (veja acima).
O g1 não localizou a defesa do funcionário para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
O comandante da Romu, Vagner Rodrigues, explicou que foi estipulado fiança de R$ 2 mil na Central de Flagrantes para ele ser liberado, mas não sabe se o homem pagou o valor. A reportagem questionou à Polícia Civil se a fiança foi paga e aguarda resposta.
A prisão foi feita pela Rondas Ostensivas Municipais (Romu) na noite de quinta-feira (17), no bairro Capuava, assim que o funcionário deixava o estabelecimento após o horário de trabalho.
De acordo com Rodrigues, o homem trabalhava no mercado há dois anos. O gerente percebeu que havia diferença no balanço feito pela gerência há cerca de nove meses. Ao longo desse período, o mercado estima prejuízo de quase R$ 40 mil.
O gerente resolveu então monitorar as câmeras de segurança com mais frequência e descobriu que o açougueiro furtava carnes da câmara fria.
"Ele confessou que furtava as carnes para consumo próprio e vendia para amigos. O suspeito separava os cortes e, ao final do expediente, retirava da câmara fria e escondia na bota", explicou Rodrigues.
Segundo o comandante, o suspeito falava para os amigos que tinha como comprar a carne mais barata por trabalhar no mercado, porém, eles não sabiam que era furtada.