(Foto: Vitoria TV)
As inscrições devem ser feitas pelo site do instituto até o dia 16 de maio ou enquanto houver vagas. Para participar, os interessados devem ter idades entre 16 e 25 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ser morador de uma comunidade de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade.
A capacitação é feita pelo aplicativo de mensagens “Whatsapp”, por permitir que o jovem faça o curso de qualquer lugar e a qualquer momento. Por ele, serão enviadas 11 videoaulas e atividades práticas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, o participante receberá um certificado de conclusão para se cadastrar em processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores.
Ao final do curso, o participante terá acesso a um espaço para candidatura em processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores. Para receber o certificado de conclusão, o participante deve assistir a pelo menos sete das aulas enviadas e realizar 70% das atividades propostas.
De acordo com o Instituto Coca-Cola Brasil, o projeto, que tem abrangência nacional, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e Distrito Federal desde o início de sua implementação em 2009.
Site: https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/bottlers?utm_source=ColetivoBANDEIRANTES20221