(Foto: Divulgação)
O prefeito de Aparecida de Goiânia deve enviar um ofício protocolar ao partido com anúncio oficial de seu desligamento, com isso a busca por um novo partido se intensifica.
Conforme mostrou o Mais Goiás, as tratativas com o Podemos nacional estão avançadas.
O vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), diz que ainda não tratou com Gustavo Mendanha sobre a saída do partido e prefere aguardar. Bastidores apontam que alguns integrantes do partido devem seguir a decisão do prefeito e se desfiliarem tão logo o prefeito entregue o ofício à Executiva estadual da atual sigla.
O próprio Gustavo desconversa sobre os próximos passos a serem dados. Ele estava em tratativa avançada com o PL. No entanto, houve avanços com o Podemos nacional que pode conduzi-lo ao comando do partido, que era visado pelo deputado federal Professor Alcides (PP), seu aliado.
“Para definir em qual partido vou me filiar, diferente da forma que fizeram a aliança MDB e DEM, sem respeitar a democracia, eu como oposição a esse governo autoritário, vou dialogar com líderes políticos e, sobretudo, com a sociedade. Ouvindo todos os segmentos”, escreveu no Twitter.
Gustavo Mendanha se une ao PSDB?
No final de semana, o prefeito de Aparecida de Goiânia esteve no norte de goiano para articular uma oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM). Em Minaçu, chegou a se encontrar com o prefeito Carlos Lereia (PSDB), nome próximo ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).